Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dudu diz que PT acertou ao prorrogar mandatos dos diretórios municipais

"Precisamos queimar gordura com a disputa eleitoral”, declarou o vereador petista ao GP1.

O vereador de Teresina, Dudu Borges (PT), se pronunciou acerca da decisão do PT Nacional de prorrogar para 2025 os mandatos dos diretórios municipais do partido em todo o País. Para o vereador, que é o atual vice-presidente da sigla na Capital, a definição foi a mais acertada, haja vista que, um processo interno poderia prejudicar todos os encaminhamentos que estão sendo discutidos para o processo eleitoral de 2024.

“A Executiva Nacional do PT já havia decidido prorrogar os mandatos de presidentes nacional e estaduais, havendo esse impasse nos diretórios municipais. [Essa decisão de prolongar também os mandatos municipais] foi acertada. Nosso mandato foi prorrogado até 2025. Precisamos queimar gordura com a disputa eleitoral”, avaliou Dudu.


Foto: Alef Leão/GP1Vereador Dudu
Vereador Dudu

Presidente municipal

O presidente do PT de Teresina, ex-deputado Cícero Magalhães, conversou com o GP1 sobre a prorrogação dos mandatos. Ele lembrou que as articulações para 2024 já estão em andamento e que, portanto, essa foi a decisão mais acertada.

“O Diretório Nacional prorrogou os mandatos das direções municipais até 2025. Foi a decisão mais acertada porque as eleições para prefeitos e vereadores iriam acontecer nos municípios. As articulações já estão em andamento e, se tivéssemos um Processo de Eleições Diretas no PT agora para renovar os diretórios municipais, teríamos, com certeza, um prejuízo”, avaliou Magalhães.

Se seguido o calendário interno do partido, todas as direções municipais iriam até o final de 2023, mas agora será estendido até junho de 2025, um ano após o processo eleitoral.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.