Nesta quarta-feira (8), o técnico Oliveira Canindé inicia sua quinta passagem no comando do Parnahyba. No primeiro teste, um enfrentamento com o líder do Piauiense, o Fluminense-PI, na Arena do Guerreiro, em Pedro II. Ao GP1 Esporte, o experiente comandante falou sobre a importância do tubarão em sua vida e os novos desafios que mais uma passagem pelo Tubarão trazem.
“O Parnahyba é uma equipe que eu tenho uma gratidão muito grande, por tudo que aconteceu na minha vida e evolução como profissional. Venho com o sentimento de ajudar, querer fazer o meu melhor e poder contribuir da melhor maneira possível. Querendo ou não, temos uma condição que poucas equipes tem. O próprio presidente (Eureliano Barros) é um exemplo para todos nós, que é um guerreiro, ousado e que busca dar uma condição. Então precisamos valorizar isso”, disse Oliveira Canindé.
Segundo o comandante, independente do adversário, o time tem que levar todo esse sentimento para dentro de campo e fazer as coisas acontecerem. “Com entrega e disposição, querendo se superar e evoluir em cada jogo para que a equipe tenha essa maturidade de encarar esses desafios como se fosse o principal de sua vida, para que o resultado venha. Temos três decisões pela frente, então é com esse sentimento de entrar, decidir e resolver a questão para nos colocarmos entre os primeiros”, ressaltou o técnico.
O comandante tem um vasto currículo, principalmente pelo futebol Norte/Nordeste, onde tem várias conquistas. Mesmo com esse cenário, cada jogo para ele sempre é uma motivação. Segundo Oliveira Canindé, seu retorno para o Tubarão será um recomeço. Porém, independente da ocasião, irá lutar para colocar o Azulino nos caminhos da glória, tendo em vista o tamanho da equipe.
“Embora minha experiência, é sempre uma motivação a mais cada jogo que disputo e situação que me encontro. Voltar para Parnahyba é como se estivesse voltando para casa no início de tudo, como sempre foi, pois já passei por aqui. De todas as maneiras, eu quero contribuir da melhor maneira possível e ajudar o Parnahyba, o presidente, e todos aqueles que abraçam a equipe e querem de todas as maneiras fazerem com que o Parnahyba chegue onde precise estar, nas posições de destaque, brigando pelo primeiros lugares e títulos. Isso que move uma equipe que tem a força e torcida que o Parnahyba tem”, declarou o comandante.
Na quinta colocação com 15 pontos, o Parnahyba perdeu sua posição no G-4 do Campeonato Piauiense após ser derrotado para o River e o 4 de Julho vencer o Altos. O Tubarão enfrenta o Fluminense-PI nesta quarta-feira (08), pela 10ª rodada do estadual, na Arena do Guerreiro, às 15h45.
Ver todos os comentários | 0 |