O fotógrafo identificado como K. S. de M, que prestava serviço para a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), foi afastado das funções na pasta, após denúncia de crime de importunação sexual contra uma mulher de 29 anos.
O GP1 apurou que o caso ocorreu ainda no mês de fevereiro de 2023, em uma situação de vulnerabilidade da vítima, que estaria sob efeito de bebida alcóolica, no entanto, a situação somente veio à tona neste mês de março, com o registro de um Boletim de Ocorrência.
Por meio de nota divulgada na manhã desta quarta-feira (08), a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Piauí admitiu que o investigado prestava serviços para o órgão, porém, pontuou que o suspeito foi afastado de suas funções nessa terça-feira (07), logo que a pasta tomou conhecimento das investigações.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Confira a nota da SSP-PI
A Secretaria de Segurança Pública informa que, assim que tomou conhecimento dos relatos da vítima, afastou o suposto acusado das atividades junto ao órgão. Ressaltamos que temos trabalhado para reforçar as políticas de proteção e defesa da mulher em nosso Estado e jamais corroboraríamos com condutas que se desviem desses valores, que consideramos inegociáveis. Reforçamos que estão sendo adotados todos os procedimentos legais para que, sendo comprovado crime, a Justiça possa aplicar a lei com o rigor que o caso exige.
Procurado pelo GP1, na tarde desta quarta-feira (08), o fotógrafo não atendeu às ligações para comentar a denúncia.
Ver todos os comentários | 0 |