Na terça-feira (7) começou a circular na imprensa paraibana a informação de que o Botafogo-PB avaliava o provável retorno de Gerson Gusmão, técnico do River, ao Belo. O interesse da equipe paraibana no comandante riverino foi confirmada pelo GP1 Esporte, a possibilidade de saída nesta altura do Campeonato Piauiense, porém, foi negada pela cúpula do Galo Carijó.
“Sim o Botafogo-PB procurou Gerson, porém estamos focados em uma competição onde o objetivo é ser campeão, e o Gerson tem esse foco aqui no River e nesse momento não tem como ele sair a não ser que seja algo irrecusável” nos contou Miguel Júnior, Gerente de Futebol do River.
O nome de Gerson Gusmão começou a aparecer em pauta após a equipe demitir Francisco Diá, que comandou o time na desclassificação diante da Águia de Marabá, pela Copa do Brasil. Com a ida de Evaristo Piza do ASA para o Sampaio Corrêa, Gusmão foi um nome que veio à tona. O presidente do Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti negou que estaria tentando repatriar o ex-técnico, como publicou o jornalista Iago Sarinho.
No print baixo, o presidente do @BotafogoPB garantr que Gerson Gusmão não foi cogitado pela diretoria. Pela info que tenho, houve contato, talvez, não dele. Contudo, o fato do técnico querer esperar o fim do piauiense para poder vir é um entrave que deve inviabilizar o negócio. pic.twitter.com/5bJ0qCxPKX
— Iago Sarinho (@IagoSarinho) March 7, 2023
Com a saída do River descartada neste momento, Gusmão deve seguir no River até que se encerre o estadual e fica livre logo em seguida, já que o Galo Carijó não tem calendário para o segundo semestre desta temporada. Ao GP1 Esporte, fontes afirmaram que o técnico foi cogitado para disputar a Série C comandando a equipe. Para o confronto do fim de semana, diante do Nacional de Patos, que vale classificação à segunda fase do estadual, a equipe será comandada pelo auxiliar fixo do clube, Tiago Batizoco.
Velhos conhecidos
Gerson Gusmão chegou ao Botafogo-PB em 2020, após seu bom trabalho no Operário e, no comando da equipe fez 69 jogos com 30 vitórias, 26 empates e 13 derrotas. O técnico deixou a equipe no dia 20 de junho de 2022 para assumir o Remo, adversário na Série C do Campeonato Brasileiro. A mudança repentina não teve uma boa recepção por parte da torcida botafoguense.
O treinador Gerson Gusmão, juntamente com seu auxiliar-técnico Diego Albretch e o preparador físico Eduardo Maus, não integram mais a comissão técnica do Botafogo Futebol Clube. O desligamento se deu a pedido do próprio treinador. pic.twitter.com/GSkEe5Xquv
— Botafogo da Paraíba (@BotafogoPB) June 21, 2022
Ver todos os comentários | 0 |