O River está de volta na fase final do Campeonato Piauiense após vencer o Parnahyba por 2 a 0. Com o triunfo, o time conseguiu classificação antecipada para as semifinais da competição, etapa que não chega desde 2019, ano que foi campeão estadual. Gerson Gusmão, técnico do Galo, falou sobre a responsabilidade de recolocar o Tricolor novamente na disputa do título e afirmou que esse era o objetivo do clube, e que agora luta para ficar entre os dois primeiros.
“Era o nosso primeiro objetivo, chegar entre os classificados. Agora temos outro objetivo, que é tentar buscar a primeira ou segunda posição. Sabemos que tem concorrência à altura, que também estão se preparando e buscando a classificação. Então é isso, feliz pela vitória, por voltar as semifinais e dá esse presente ao torcedor. Tenho certeza que esses dois anos foram muito difíceis, de muita tristeza, de ver as outras equipes se classificarem, como o Parnahyba, que foi responsável pela nossa eliminação em 2022. Acredito que hoje o torcedor está feliz, pois além de vencer o jogo, garantimos a classificação”, disse Gerson Gusmão.
Segundo Gerson Gusmão, o River tem um sistema de jogo consolidado e que vai vir forte para se consolidar entre os dois primeiros colocados. Atualmente, o time ocupa a liderança com 24 pontos e ainda tem três jogos pela frente. Em seu próximo compromisso irá enfrentar o Fluminense-PI, no domingo (12), pela 12ª rodada do Campeonato Piauiense, na Arena do Guerreiro, às 15h45.
“O River hoje está consolidado, em termos de estrutura e padrão de jogo. É claro que em alguns jogos vamos atuar melhor, e em outros não. Mas estamos com um sistema de jogo já consolidado, os atletas entenderam bem isso. Agora é dá sequência, saber que ainda temos três jogos para buscar as primeiras colocações. No domingo iremos enfrentar o líder, que está com uma grande campanha no estadual”, ressaltou o técnico.
Ver todos os comentários | 0 |