O River venceu o Parnahyba por 2 a 0 e avançou para as semifinais do Campeonato Piauiense. A partida foi válida pela 12ª rodada do estadual, neste sábado (04), no estádio Lindolfo Monteiro. O Galo fez pressão durante boa parte do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar. Já na etapa final, o Tricolor voltou melhor e balançou as redes com gol de falta de Nininho, e tento de Júnior Mandacarú.
Primeiro tempo
O início da partida foi de muita movimentação das equipes. Porém, foi o River que criou as melhores chances. Logo aos quatro minutos, o time fez sua primeira boa chegada, em jogada ensaiada de bola parada. Aos 11, Iago Felipe mandou bola açucarada na área, mas Vinícius não chegou a tempo para complementar. Aos 19, Josué bateu falta venenosa. Logo em seguida, o lateral saiu do campo machucado.
O Parnahyba se movimentava, mas não apresentava perigo. A primeira boa jogada só surgiu aos 32 minutos, quando Kakim foi acionado na lateral, arrancou em velocidade, passou por Mingoti, invadiu a área, bateu cruzado, e acertou a trave.
As jogadas de perigo do Tubarão pararam por aí. Por outro lado, o River seguia atacando. Aos 37 minutos, a bola foi alçada na área, Matheusinho se infiltrou, tocou na bola, goleiro saiu errado, mas a pelota subiu. Aos 40, Júnior Mandacarú meteu um foguete de fora da área, e Cris espalmou. Aos 45, Jú Alagoano fez bela jogada, rolou a bola, Edrean chegou finalizando, e o guarda redes defendeu novamente. Na sobra, Matheusinho isolou, prevalecendo o 0 a 0 na etapa inicial.
Segundo tempo
O River voltou do intervalo com o mesmo ímpeto ofensivo. Aos 6 minutos, Iago Felipe arrancou, mandou a bola na área, e a pelota parou em Júnior Mandacarú, que livre, pegou mal na bola. Aos 11, Jeorge respondeu para o Parnahyba, e quase marcou um golaço de meia bicicleta.
O River insistiu e abriu o placar aos 18 minutos. Nininho bateu falta direto de longe, a bola passou por todo mundo, Cris ficou olhando, e parou no fundo da rede. A pressão riverina continuava. Aos 23, Edrean recebeu passe em profundidade, correu na lateral do campo, e mandou a bola na área para Mandacarú, que empurrou para o fundo do gol.
O Parnahyba tentou algumas jogadas e levou perigo com Felipe Pacajus, aos 31 minutos. O lateral arriscou de fora da área, e a bola passou tirando tinta da trave. O River não se intimidou, e aos 36, Edrean conseguiu pegar a sobra dentro da área, e chutou levando perigo.
Aos 44 minutos, Edrean puxou contra-ataque da defesa, e toque Hadrian, que sem marcação, chutou em cima do goleiro. O Tubarão partiu para o ataque com tudo, mas sem sucesso. A melhor chance surgiu aos 45, mas o jogador azulino desperdiçou.
Retrospecto
O River voltou para segunda posição com 24 pontos. O Parnahyba permanece na quarta posição com 15.
Ver todos os comentários | 0 |