O Ministério Público Federal instaurou inquérito civil para apurar supostas irregularidades perpetradas pela atual gestão do município de /São Gonçalo do Piauí, a frente o prefeito Luís de Sousa Ribeiro Júnior, mais conhecido como “Júnior Ribeiro”, relacionadas à aquisição e uso de veículos, uso de "notas frias" e fraudes em licitações.
O procurador da República Marco Aurélio Adão converteu o procedimento preparatório considerando o término do prazo de conclusão e a ausência de elementos para adoção de qualquer das medidas previstas pelo Conselho Superior do Ministério Público Federal.
A investigação teve início a partir de representação noticiando os fatos relacionados à administração de São Gonçalo do Piauí.
Nas razões para instauração do Inquérito Civil, o procurador considera que é função institucional do MPF zelar pelo efetivo respeito dos poderes públicos e dos serviços de relevância pública aos direitos assegurados na Constituição Federal, promovendo as medidas necessárias à sua garantia, bem como promover o inquérito civil e a ação civil pública, para a proteção do patrimônio público e social, da probidade administrativa e de outros interesses difusos e coletivos.
A portaria de instauração foi publicada no dia 02 de março de 2023.
Outro lado
Junior Ribeiro não foi localizado pelo GP1.
Ver todos os comentários | 0 |