Fechar
GP1

Cajueiro da Praia - Piauí

Segundo acusado de matar dono de pousada em Luís Correia é preso

Ele é ex-presidiário e foi o responsável por transportar o autor dos disparos antes e depois do crime.

A Polícia Civil, por meio da delegacia de Luís Correia, prendeu nesta segunda-feira (06) o segundo criminoso, identificado pelas iniciais G. P. S, acusado de participação no assassinato do empresário Francisco Hélder Alves, dono da pousada Recanto dos Poetas na praia de Macapá, em Luís Correia. O crime ocorreu no dia 12 de novembro de 2022 e a prisão do segundo acusado ocorreu quatro meses após o homicídio.

De acordo com o delegado Aldely Fontenele, a ação policial ocorreu no Povoado Mexeriqueira, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva expedida contra o criminoso, que foi acusado de transportar o autor do homicídio até as proximidades da pousada em Macapá, e, depois do crime, o transportou novamente durante a fuga do local.


Foto: Reprodução/FacebookEmpresário Francisco Helder Alves
Empresário Francisco Helder Alves

O acusado de iniciais G. P. S. é um ex-presidiário que já estava sendo investigado por assaltos a mão armada nos Povoados Carnaubal, Bezerro Morto, Macapá, dentre outros crimes.

Ele foi preso novamente e agora está à disposição da Justiça, na delegacia de Luís Correia. As diligências para encontrar a arma de fogo usada no homicídio devem continuar.

Prisão do primeiro acusado de matar o empresário

No dia 16 de novembro de 2022, a delegacia de Luís Correia prendeu o principal suspeito de assassinar a tiros o empresário Francisco Helder Alves, dono da pousada Recanto dos Poetas na praia de Macapá, em Luís Correia. A prisão se deu com apoio da Força Tarefa de Parnaíba.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que pertence a uma facção criminosa, estava escondido em um conjunto de apartamentos populares em Parnaíba, onde já vinha sendo monitorado por policiais.

O crime

Francisco Helder foi assassinado por volta das 19h do dia 12 de novembro de 2022, dentro da pousada que administrava. Ele estava em um barco ornamental, quando foi abordado pelo suspeito encapuzado, que efetuou vários disparos de arma de fogo contra a vítima. O crime foi registrado por meio de uma câmera de segurança.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.