Um trem de carga descarrilou na manhã desta sexta-feira (31) na Estação da Matinha, zona norte de Teresina. Devido ao ocorrido, o trem ficou atravessado no cruzamento das avenidas Rui Barbosa com Miguel Rosa, próximo ao cemitério São José, chegando até a Ponte Metálica, o que impediu a circulação de veículos entre Timon e Teresina naquele trecho, além do metrô de Teresina, que só circulou até a estação da Avenida Frei Serafim, no centro da cidade.
Trecho liberado
O problema foi resolvido por volta das 8 horas e a circulação de veículos voltou ao normal. “Agora eles estão fazendo o reparo, que ocasionou o problema do trem. Eu entrei agora pela manhã e já encontrei o problema aqui. As equipes são competentes e estão sanando esse problema para que não possa vir a acontecer novamente, para assim o trânsito fluir normalmente", afirmou o sargento R.Sousa, da Polícia Militar.
Recuperação dos trilhos
Em nota enviada à imprensa, a Companhia Ferroviária do Piauí informou que por conta do descarrilamento será necessária a realização de trabalho de recuperação da via férrea. "Dessa forma a previsão de término se dará por volta das 16h", diz um trecho do comunicado.
Nota
Em virtude do descarrilamento do trem FTL, se faz necessário um trabalho de recuperação da via férrea. Já iniciaram os serviços de troca de dormentes e trilhos, dessa forma a previsão de término se dará por volta das 16h.
Agradecemos a compreensão.
Ver todos os comentários | 0 |