O prefeito de Barras, Edílson Capote, decretou nesta quinta-feira (30) luto e ponto facultativo aos trabalhadores da administração pública pela morte do empresário Gerson Costa Freitas, que foi assassinado nessa quarta-feira (29) no rodoanel de Barras, distante 129 km de Teresina.
De acordo com a nota divulgada através das redes sociais, o prefeito da cidade encontra-se fragilizado pelo acontecimento. "Profundamente consternado com a perda do empresário Gerson Freitas e considerando os relevantes serviços que o mesmo oferecia à população barrense, o prefeito de Barras, Edilson Sérvulo, decretou ponto facultativo para os servidores da administração pública municipal no dia 30 de março. Com o decreto, o ponto será facultado a todos os servidores, com exceção daqueles que trabalham na prestação dos serviços essenciais e de interesse público prestados pelo Município à população", diz a nota.
Entenda o caso
O empresário Gerson Costa Freitas, proprietário do Grupo Santa Luzia e atuante no ramo de combustíveis e farmácias no município de Barras, foi perseguido e executado com disparos de arma de fogo nessa quarta-feira (29) no rodoanel de Barras, distante 129 km de Teresina. A Polícia Militar de Barras confirmou que a perícia da Polícia Civil encontrou um ferimento de disparo de arma de fogo no corpo da vítima.
O GP1 apurou que no momento do crime, Gerson Freitas estava a caminho de um depósito de construção que pertence a um amigo. Porém, ele não percebeu que estava sendo seguido e, antes que chegasse ao seu destino, foi interceptado pelos criminosos enquanto pilotava sua motocicleta Biz e foi alvejado com um tiro que causou o óbito.
De acordo com informações apuradas pelo GP1, Gerson Freitas recebeu uma ligação telefônica momentos antes de ser executado, o que o deixou irritado e nervoso. Seu celular foi encontrado junto ao corpo e será periciado pela Polícia Civil para identificar a pessoa com quem ele conversou antes do crime. As investigações estão a cargo da Polícia Civil de Barras.
Ver todos os comentários | 0 |