O transporte público de Teresina tem sido cada vez mais falado nas esferas políticas e administrativas da Capital e após a assinatura do acordo coletivo, que pôs fim à greve dos trabalhadores desta classe, o presidente da Câmara Municipal, Enzo Samuel (PDT), enfatizou ao GP1, neste fim de semana, que a gestão municipal deve direcionar atenção a essa problemática.
“É um passo importante ter a greve do transporte encerrada, no entanto, a crise do transporte público municipal continua, o que nós queremos é superá-la. Nós sabemos que o transporte público é um vetor que dá acesso a toda cidade de Teresina, ao setor de saúde, educação e outros. Então, é preciso encarar de frente essa problemática e o poder público chame à responsabilidade porque a decisão final cabe ao executivo municipal, para que possamos dar um fim definitivo a essa situação”, frisou Enzo Samuel.
A pauta do transporte acabou se tornando também um palanque político, provocando dissidências em grupos que comumente eram aliados, tanto no Legislativo quanto no Executivo. No entanto, o presidente da Câmara reforçou a “tranquilidade” em seu relacionamento com o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos).
“Minha relação com Dr. Pessoa é muito tranquila e eu costumo dizer que faço parte da base do povo de Teresina, a Câmara Municipal é um poder independente e aquilo que for bom para o povo de Teresina nós deveremos aprovar. Aqueles projetos que precisam de um debate maior, não nos furtaremos dessa discussão”, esclareceu o presidente do Legislativo Municipal.
Enzo Samuel no Palácio da Cidade?
“Minha prioridade neste momento é ajudar a resolver os problemas de Teresina, 2024 deve ser discutido no momento correto”, pontuou o parlamentar, evitando uma precipitação para o pleito do executivo municipal do próximo ano.
Ver todos os comentários | 0 |