Estudantes e trabalhadores do transporte público de Teresina atearam fogo em pneus e bloquearam o cruzamento das avenidas Frei Serafim com Coelho de Resende, no Centro da capital, na noite desta quinta-feira (16). O ato ocorre em protesto a situação trabalhista dos motoristas e cobradores de ônibus, que estão em greve desde segunda-feira (13).
Os manifestantes bloquearam a Avenida Frei Serafim no sentido Centro-Leste, e a Avenida Coelho de Resende no sentido de quem vem da zona norte. O protesto teve início na Praça do Fripisa, no final da tarde.
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro) reivindica o pagamento do salário atrasado, referente ao mês de fevereiro, e a assinatura do acordo coletivo e reajuste nos vencimentos.
Repasse da prefeitura
No início da noite a Prefeitura de Teresina anunciou que vai fazer o repasse de R$ 1,5 milhão ao Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros (Setut), para garantir o pagamento dos salários e benefícios atrasados dos trabalhadores.
O anúncio do repasse ocorre após a Justiça do Trabalho ordenar que o Setut pague os trabalhadores.
Ver todos os comentários | 0 |