A Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) prendeu em flagrante um homem identificado pelas iniciais A.K.G.D., de 24 anos, sob acusação de cometer uma série de assaltos e ter tentado atirar em uma das vítimas. A prisão ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), no bairro Morada Nova, na zona sul de Teresina. Essa é a terceira vez que o criminoso foi preso em flagrante, isso em menos de um ano.
O delegado Mateus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, explicou que no momento da prisão foram apreendidas em posse dele uma arma de fogo, a motocicleta adulterada que ele trafegava para cometer os crimes e vários objetos frutos de roubo.
"Nossa equipe estava passando pelo local e ao visualizar o indivíduo em atitude suspeita, realizamos a abordagem e em posse dele foi encontrada uma arma de fogo municiada e vários objetos subtraídos das vítimas", explicou Zanatta.
Tentativa de latrocínio
Ainda conforme o delegado Zanatta, durante um dos assaltos o acusado tentou atirar em uma mulher, mas sem sucesso, porque a arma de fogo falhou. Além disso, Zanatta destacou que essa é a terceira vez que o criminoso foi preso.
“Importante frisar que ele tentou ainda fazer um disparo contra a vítima, mas a munição falhou. Esse indivíduo já foi preso outras duas vezes em flagrante no ano passado. Uma no dia 22 de abril de 2022 e a segunda vez no dia 23 de maio de 2022. Essa é a terceira vez que ele foi preso em flagrante”, detalhou o superintendente Mateus Zanatta.
Diante dos fatos e das apreensões, o criminoso de iniciais A.K.G.D. foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde deve permanecer à disposição da Justiça.
Ver todos os comentários | 0 |