Uma travesti identificada como “Vandinha”, foi presa na noite do último sábado (04) por se fantasiar com a farda da Polícia Militar do Piauí (PMPI). Os policiais suspeitam que ela teria roubado a farda de uma policial feminina que já faleceu.
Segundo informações do Major Wilton, comandante do 1° Batalhão da Polícia Militar, guarnições realizavam patrulhamento pelo local quando avistaram Vandinha vestida com a farda oficial da PM. Logo foi realizada a abordagem e ela foi conduzida para a Central de Flagrante.
A prática configura crime de acordo com o Artigo 46 da Lei de Contravenções Penais, pois é símbolo da autoridade militar. “Esse uniforme é privativo, reservado para os policiais militares. As pessoas podem até usar similares que vendem no comércio, contanto que não seja o uniforme. Se a gente encontrar, vai ser conduzido para a Central de Flagrantes e vai passar por constrangimento”, afirmou o major Wilton.
Major Wilton também informou que Vandinha já possui passagem pela Central de Flagrantes. A travesti é usuária de drogas e mora nas ruas do Centro, ela já é conhecida pela região pela prática de pequenos furtos.
Ver todos os comentários | 0 |