Fechar
GP1

Floriano - Piauí

Bandido atropela homem após fugir da PRF em Floriano; veja vídeo

O GP1 obteve acesso com exclusividade ao vídeo que mostra o atropelamento, neste domingo (26).

O GP1 obteve acesso, com exclusividade, ao vídeo de uma câmera de segurança que flagrou o exato momento que o criminoso identificado como Denilson Azevedo de Sousa, de 32 anos, atropelou um motociclista, enquanto tentava fugir da abordagem de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal, neste domingo (26), em Floriano, no Sul do Piauí.

De acordo com os autos do processo, cujo o GP1 também teve acesso, o atropelamento ocorreu por volta de meio-dia deste domingo, quando os policiais observaram que o carro modelo Onix, de cor vermelha, conduzido por Denilson de Sousa, empreendeu manobras evasivas na BR 230 quando notou aproximação da viatura da PRF, o que motivou o início da perseguição, que durou cerca de 30 minutos.


Foi nas proximidades da Praça do Catumbi, que Denilson colidiu violentamente contra um estudante de 24 anos que pilotava uma motocicleta modelo pop, 100 de cor preta. Com o violento impacto da colisão, o motociclista girou por diversas vezes no ar até cair no chão. A vítima foi socorrida pelo Samu, que a encaminhou para a UPA Dr. Adelmar Pereira.

Prisão

Após o atropelamento, o criminoso seguiu na tentativa de escapar da abordagem da PRF. Porém, nas proximidades do Mercado Central de Floriano, Denilson colidiu lateralmente no carro modelo Ford Ka.

A perseguição policial só findou na Rua do Amarante, no Centro de Floriano, quando o Onix ocupado por Denilson Azevedo de Sousa e sua esposa de 19 anos ficou sem gasolina. Ainda assim ele tentou empreender fuga a pé e deixou a esposa grávida no carro, momento em que os policiais rodoviários conseguiram prendê-lo.

Diante da prisão, Denilson Azevedo de Sousa e a esposa foram conduzidos para o 1º Distrito da Polícia Civil de Floriano, onde ele foi autuado em flagrante por crimes de receptação; desobediência; lesão corporal grave ou gravíssima na direção de veiculo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool; direção perigosa de veículo em via pública; e por destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia.

Criminoso possui antecedentes criminais

Na delegacia da Polícia Civil de Floriano, foi verificado que Denilson Azevedo de Sousa possui em seu desfavor um mandado de prisão preventiva por crime de roubo, expedido pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio da Vara Única de São João dos Patos.

Foi constatado também que em posse do delinquente haviam dois itens com restrição de roubo: o carro modelo Onix de cor vermelha e um celular da marca Samsung, que Denilson havia presenteado sua esposa.

Negou todas as acusações

Durante o interrogatório de Denilson no 1º Distrito da Polícia Civil de Floriano, ele negou com veemência todas as acusações. Ele alegou que não fugiu da abordagem da PRF, porque segundo ele, em momento algum os policiais deram ordem de parada. O acusado negou ainda ter colidido contra o motociclista e afirmou que foi a própria vítima que colidiu contra o seu carro.

Acerca da acusação de receptação, Denilson justificou que adquiriu o carro Onix em um Feirão do Facebook pelo valor de R$ 38.000,00 em espécie. Ele afirmou também desconhecer o mandado de prisão expedido em seu desfavor.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.