Foi empossado na tarde deste sábado (25) o primeiro piauiense Arcebispo de Teresina, Dom Juarez Sousa da Silva, um momento histórico na Diocese da capital. A cerimônia aconteceu na Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, localizada na Praça Saraiva, no Centro de Teresina.
Uma multidão de fiéis esteve presente durante a cerimônia de posse do Arcebispo, que sucede a Dom Jacinto Brito, que renunciou ao posto após completar 75 anos de idade. Entre as pessoas que prestigiaram o momento, o governador Rafael Fonteles destacou o trabalho social e de caridade exercido por Dom Juarez.

“É um momento muito importante, vim aqui prestigiar esse momento histórico de posse do Dom Juarez, bispo piauiense tomando posse na Arquidiocese de Teresina, e não tenho dúvidas, pelo seu testemunho de fé e de ação social efetiva em favor dos mais necessitados, que vai fazer um grande trabalho pelo povo de Teresina”, afirmou.

Dom Juarez Sousa da Silva é natural de Barras, interior do Piauí, ele já passou pelas dioceses de Altos, Oeiras e Parnaíba. Dom Juarez foi nomeado no dia 4 de janeiro de 2023 pelo Papa Francisco. Atualmente ele é presidente do Regional Nordeste IV da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e tem como lema episcopal “Para que todos tenham vida” – Jo 10,10.
Ver todos os comentários | 0 |