O advogado Marcel Costa Arcoverde, acusado de tentativa de homicídio, após tentar atropelar um ciclista na Avenida Ulisses Guimarães, foi preso na tarde desta sexta-feira (24), em um apartamento, após resistir ao cumprimento de um mandado de busca e desacatar policiais, no bairro Jockey Clube, zona leste de Teresina.
Em entrevista ao GP1, o coordenador da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), delegado Filipe Bonavides, informou que sua equipe foi realizar buscas no apartamento do acusado, para averiguar a denúncia de tentativa de homicídio e quando chegaram ao imóvel, o advogado desrespeitou os policiais, desferindo xingamentos e ameaças.
“A busca era para pegar o veículo que foi envolvido no acidente, pegar também documentos e elementos que possam ajudar na investigação do crime que foi denunciado [tentativa de homicídio]. Durante a busca ocorreu xingamento contra os policiais e foi preso por desacato e além disso, começou a proferir ameaças, dizendo que as coisas não iam ficar daquele jeito”, detalhou o delegado.
A princípio, o advogado não seria preso, no entanto, devido a falta de colaboração com a investigação, os policiais algemaram Marcel, o colocaram dentro da viatura e o encaminharam para a Central de Flagrantes de Teresina para ser autuado pelo crime de desacato.
Denúncia por tentativa de homicídio
Nessa quinta-feira, 23 de fevereiro, Marcel Costa Arcoverde foi denunciado por tentativa de homicídio no 12º Distrito Policial, onde um ciclista registrou boletim de ocorrência contra o advogado, relatando que, ontem, por volta de 17h, o acusado tentou o atropelar e ainda derrubou outro ciclista, utilizando seu veículo modelo Nissan Versa, na Avenida Ulisses Marques, no Planalto Ininga. Após o crime o advogado se evadiu do local, porém retornou e começou a fazer ameças contra as vítimas.
Ver todos os comentários | 0 |