Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Juiz acata denúncia e dona do “Sítio da Barbie” vai para o banco dos réus no Piauí

Samara Nascimento Nóbrega, mais conhecida como “Barbie”, foi presa no dia 7 de dezembro de 2022.

O juiz Marcelo Mesquita Silva, da 2ª Vara da Comarca de Parnaíba, recebeu denúncia em ação penal e tornou ré a ex-candidata a vereadora, Samara Nascimento Nóbrega, mais conhecida como “Barbie”, e seu companheiro Guilherme Araújo Batista, acusados de furto de energia elétrica, crime tipificado no art. 155, parágrafo 3º, do Código Penal. A pena para o crime é a de reclusão, de 01 a 04 anos, e multa.

A denúncia do promotor Rômulo Paulo Cordão relata que em 07 de dezembro de 2022, por volta das 12h00min, policiais civis foram informados pela concessionária Equatorial Energia Piauí que a unidade consumidora “Sítio da Barbie”, localizada no bairro Piauí, em Parnaíba, estava com consumo irregular de energia.


Foto: Reprodução/WhatsappSamara Nascimento Nóbrega, a Barbie
Samara Nascimento Nóbrega, a Barbie

A empresa informou que era possível constatar o desvio, antes da medição, que inclusive era visível na via pública. Na ocasião, os policiais se dirigiram até o endereço mencionado na companhia do perito, que constatou o desvio de energia e emitiu laudo pericial provisório, concluindo que se tratava de derivação no ramal de entrada aparente sem passar pela medição para o interior do imóvel.

Uma testemunha, que é funcionária da Equatorial, relata em seu termo de depoimento prestado em sede policial que já constataram irregularidades no estabelecimento “Sítio da Barbie” por diversas vezes, como também na filial de nome “Barbie Beach”, localizado na cidade de Luís Correia – PI, de propriedade de Samara Nascimento Nobrega.

Ao receber a denúncia, em 13 de fevereiro deste ano, o juiz aponta que estão presentes os pressupostos processuais e as condições para o regular exercício da ação, incluindo-se, dentre estas, a justa causa, tendo em vista que a petição inicial acusatória encontra-se instruída por um lastro probatório mínimo.

Barbie era comissionada da Prefeitura de Parnaíba

Samara Nascimento Nóbrega, mais conhecida como “Barbie”, presa no dia 7 de dezembro de 2022, acusada de favorecimento à prostituição de adolescentes no litoral do Piauí e furto de energia, exercia cargo comissionado na Prefeitura de Parnaíba, administrada pelo prefeito Mão Santa.

Ela exercia o cargo de provimento em comissão de Chefe de Núcleo, na Secretaria Municipal de Saúde, e foi exonerada no dia 12 de dezembro, cinco dias depois da prisão. A portaria de exoneração foi publicada no Diário do Município no dia 14 de dezembro de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.