O Prefeito de São Miguel do Tapuio, Pompílio Evaristo, o Pompilim, decretou luto oficial no município por três dias, em razão da morte de Maria Rita Veloso. Ela estava em coma no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), após ser atropelada pelo marido, o vereador de São Miguel do Tapuio, Netinho do Paiva Júnior (PSD).
No comunicado publicado nas redes sociais, Pompílio destacou a importância do trabalho de Maria Rita como Conselheira Tutelar no município. “Desempenhou um importante papel na defesa das crianças e adolescentes”, escreveu o prefeito.
Maria Rita foi atropelada na noite da quarta-feira (15). Além dela, outras duas mulheres também foram atropeladas, uma delas já teve alta. A informação da morte da conselheira foi confirmada na manhã deste sábado (18) ao GP1 por Pompilim.
Na manhã seguinte ao crime o vereador foi encontrado morto na comunidade Palmeira de Baixo, zona rural de São Miguel do Tapuio. Maria Rita e Netinho deixam dois filhos, Júlio Neto e João Gabriel.
Entenda o caso
Segundo relatos da polícia do município, na noite da quarta-feira (15), o vereador, a esposa e as outras duas mulheres estavam em um bar da cidade, e após uma discussão, as três mulheres foram embora do local, e logo após, o parlamentar perseguiu e atropelou a esposa e as duas amigas que estavam conduzindo duas motocicletas.
Na manhã de quinta-feira (16), Netinho foi encontrado morto na comunidade Palmeira de Baixo, zona rural de São Miguel do Tapuio.
Ver todos os comentários | 0 |