O vereador do município de São Miguel do Tapuio, Evaristo Neto, mais conhecido como Netinho do Paiva Júnior, 40 anos, atropelou a esposa, a conselheira tutelar Maria Rita, e outras duas mulheres, identificadas como Thelma e Aguida, em seguida, tirou a própria vida na comunidade Palmeira de Baixo, zona rural de São Miguel do Tapuio, região Centro-Norte do Piauí, nesta quinta-feira (16).
Em entrevista ao GP1, o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar de Campo Maior, afirmou que as primeiras informações dão conta de que, por volta de 00h30, o vereador Netinho do Paiva Júnior avançou seu veículo contra a esposa, que estava acompanhada de outras duas mulheres e logo depois se evadiu. Depois de deixar o local, ele foi para uma residência, na zona rural do município, e tirou a própria vida. O vereador só foi encontrado nas primeiras horas desta manhã.
“Ele atropelou três mulheres, em São Miguel do Tapuio, utilizando uma D20 e se evadiu. Uma delas é esposa dele e as outras duas ainda não foram identificadas. Uma delas foi transferida para Teresina, outra está internada em São Miguel do Tapuio e a terceira teve apenas escoriações”, pontuou o tenente-coronel Etevaldo Alves.
Segundo relatos da polícia do município, na noite desta quarta-feira (15), o vereador, a esposa e as outras duas mulheres estavam em um bar da cidade, e após uma discussão, as três mulheres foram embora do local, e logo após, o parlamentar perseguiu e atropelou a esposa e as duas amigas que estavam em uma motocicleta.
As vítimas foram socorridas para o Hospital Estadual José Furtado de Mendonça, mas em função da gravidade dos ferimentos, a esposa Maria Rita foi transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
O vereador Netinho (PSD), tinha 40 anos e foi eleito em 2021, seu primeiro mandato. Ele foi secretário de esportes da cidade até dezembro de 2021, e em 2023 estava como 1º secretário da Câmara de Vereadores de São Miguel do Tapuio. O parlamentar é primo do prefeito da cidade, Pompilim (PSD).
Ver todos os comentários | 0 |