Ao trabalhador que corre atrás do sustento, é tanta humilhação devido a insegurança pública que não se pode mensurar em palavras. Nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (16), uma câmera de segurança flagrou a truculência dos bandidos durante assalto a um casal, enquanto o marido trancava o portão de casa para deixar a esposa em um ponto de ônibus no bairro Uruguai, na zona leste de Teresina. Durante o crime, o homem sofreu agressões e foi derrubado por um dos criminosos.
O GP1 obteve acesso às imagens que mostram que o fato aconteceu por volta de 5h50 da manhã desta quinta, quando dois bandidos se aproximaram em uma motocicleta modelo Honda Bros de cor vermelha. Ao notar a aproximação deles, a mulher de imediato recua, amendrotada com o iminente assalto. Logo que os criminosos pararam o veículo em frente ao casal, o garupa desceu da motocicleta já empunhando arma de fogo, puxou o homem pela camisa e o jogou ao chão. Aterrorizado, o cidadão permaneceu rendido durante o roubo. Em seguida, o delinquente tomou a mochila da mulher e voltou para roubar mais pertences do homem.
A ação dos criminosos durou pouco mais de um minuto. Após o crime, eles empreenderam fuga. Até o momento, eles não foram identificados, localizados, ou presos pela Polícia Militar do Piauí.
2º caso de violência em menos de 48h em Teresina
Esse é o segundo caso de violência registrado enquanto as vítimas estavam em plena via pública, demonstrando que basta o cidadão sair às ruas da capital para ser vítima da insegurança que assola Teresina.
Horas mais cedo, nessa quarta-feira (15), um adolescente de apenas 17 anos, identificado como José Vinícius dos Santos Assunção, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo no peito no bairro Vila Irmã Dulce, zona sul de Teresina. Familiares da vítima relataram à Polícia Civil que José Vinícius estava com outras pessoas, próximo o comercial GG, por volta de 1h, quando foi surpreendido pelos suspeitos que efetuaram disparos, atingindo-o no peito esquerdo.
Ver todos os comentários | 0 |