Os primeiros levantamentos do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que apuram as circunstâncias da morte do adolescente de 14 anos, Mateus Rian Pimentel Barroso, apontam que a vítima foi sequestrada no último dia 23 por duas pessoas, ainda não identificadas, que o executaram e ocultaram seu cadáver.
O GP1 apurou que no dia de seu desaparecimento, ocorrido na região do Angelim, zona sul de Teresina, dois homens recolheram Mateus e o colocaram em um carro e, depois, o assassinaram e desovaram o corpo no alto de um morro, conhecido como um local de desova de cadáveres.
O Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa vai apurar agora o que motivou o sequestro e execução de Mateus Rian Pimentel Barroso, que faria 15 anos no próximo sábado (30).
Entenda o caso
O corpo de um adolescente identificado como Mateus Rian Pimentel Barroso, de 14 anos, foi encontrado em um matagal no bairro Angelim, zona sul de Teresina, na noite dessa terça-feira (26). O garoto estava desaparecido desde o último sábado (23).
Segundo o subtenente Nonato, do 17º Batalhão da Polícia Militar, o corpo foi encontrado por familiares do adolescente, que conheciam a região desde que um membro da família teve uma motocicleta roubada e o veículo foi encontrado nesse matagal.
Ainda não se sabe a causa e as circunstâncias da morte de Mateus Rian. O subtenente do 17º BPM afirmou que o garoto não tinha passagens pela polícia. “Segundo a informação da família, ele não tinha envolvimento. O envolvimento dele hoje era com uma banda de música da igreja”, informou.
Ver todos os comentários | 0 |