A juíza Luciana Rocha Damasceno Cavalcante, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, definiu a data da audiência de instrução e julgamento do réu Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento, acusado de atirar em uma mulher e em uma criança de 5 anos em uma escola na zona norte de Teresina, crime ocorrido no dia 30 de junho deste ano.
A audiência de instrução e julgamento do réu foi designada para o dia 4 de julho de 2024, às 11h30. Na ocasião, serão ouvidas as vítimas e as testemunhas e será colhido o interrogatório do acusado.
“Caso a vítima, alguma testemunha ou o denunciado resida fora do território desta Comarca, expeça-se Carta Precatória, com prazo de 30 dias. Esse fato não importa em suspensão do processo nem no seu julgamento”, determinou a juíza Luciana Rocha Damasceno, em despacho proferido no último dia 15.
Relembre o caso
Segundo informações de testemunhas, Halysson Pereira do Nascimento chegou em uma escola situada no bairro Mocambinho, onde acontecia uma festa junina, e efetuou disparos de arma de fogo para atingir um desafeto, entretanto, os tiros acabaram acertando Emilly Gabrielle, 5 anos, e Francimara Leôncio Carvalho, 28. Ele foi preso em flagrante pouco tempo depois de se evadir do local do crime, e no dia 1º de julho teve prisão preventiva decretada.
Halysson Pereira foi denunciado pelo Ministério Público no dia 24 de agosto e a denúncia foi recebida no dia 4 de setembro pelo juiz Antônio Nollêto, que, na mesma decisão, revogou a prisão preventiva do réu.
Ver todos os comentários | 0 |