Uma criança identificada como Emilly Gabrielle Machado de Macedo, de 5 anos, foi baleada com um disparo de arma de fogo na cabeça na noite desta sexta-feira (30), por volta de 19h30, em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina.
O GP1 foi até o local da ocorrência e apurou que o suspeito, identificado como Halysson Rodrigo Pereira do Nascimento, chegou na creche, onde estava ocorrendo um arraial, e efetuou dois disparos de arma de fogo com a intenção de balear um desafeto. No entanto, um dos tiros acertou a criança no queixo, atravessando a cabeça, e o outro atingiu a perna de uma mulher de 28 anos, identificada como Francimara Leôncio Carvalho.
A criança de 5 anos e a mulher foram socorridas e encaminhadas em estado grave ao Hospital do Buenos Aires, também na zona norte da Capital. Em entrevista à imprensa, o capitão César, do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, afirmou que a criança precisou ser encaminhada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em virtude da gravidade do caso.
“A criança foi alvejada em uma das laterais da cabeça. Uma jovem de 28 anos que estava em frente a sua residência também foi alvejada com uma bala perdida, que se encontra alojada no joelho. A criança foi transferida para o HUT em virtude da gravidade”, informou o capitão.
Equipes do 9º BPM e da Guarda Civil do Municipal (GCM) foram até o local. O suspeito de efetuar os tiros fugiu, mas foi localizado em um salão de beleza, onde foi preso em flagrante. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil do Piauí.
Ver todos os comentários | 0 |