Após passagens pelo futebol espanhol e português, o técnico Fabiano Soares chega no River para fazer sua primeira passagem pelo futebol piauiense. Perguntando sobre o que ele já conhece do esporte local e quais suas expetativas para o estadual, o comandante afirmou que sabe que o Galo sempre entrará em campo em busca de títulos e que irá enfrentar alguns campos irregulares, tendo que adaptar seu sistema de jogo.
“Sei que o River tem que lutar pelo título e que alguns campos as vezes são impraticáveis para jogar com combinação ou por baixo. Iremos nos adaptar, treinando plano A e B. Não seremos bobos de um campo que não dê para jogar, querer jogar. Vamos jogar de acordo com as condições do campo e sempre tendo a obrigação de vencer, dentro ou fora de casa. Não vamos jogar recuados, somos um time grande e temos que propor o jogo. O que eu sei é que terá campo que iremos jogar e mostrar nossa qualidade e outros que teremos que jogar de acordo com o campo”, disse Fabiano Soares.
Fabiano Soares começou a carreira como meia em 1986 e atuou em equipes como Botafogo e Cruzeiro, até se transferir para o futebol espanhol, onde jogou no Celta de Vigo e no Compostela. O mineiro foi atleta profissional até 2003, quando se aposentou dos gramados. Em seguida, ele virou treinador interino do clube português Estoril e teve passagens pelo Athletico Paranaense, Vitória e por equipes sul-coreanas. Segundo dados do Transfermarket, em seu último trabalho, no Compostela, Fabiano teve 26 jogos, com 12 vitórias, 9 empates e 5 derrotas e saiu em março de 2023.
Com quatro competições pela frente o River terá seu primeiro compromisso em 2024 no dia 13 de janeiro. Na ocasião, o Galo enfrentará o Picos pela primeira rodada do Piauiense, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. Além do estadual, o Tricolor também irá disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão Série D e a Copa do Nordeste.
Ver todos os comentários | 0 |