Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Técnico Fabiano Soares revela motivos para comandar o River

O técnico estava no futebol espanhol e já chegou a comandar o Athletico-PR e o Vitória.

Com as expectativas altas, o técnico do River para a temporada 2024 Fabiano Soares foi apresentado para os torcedores e imprensa nessa segunda-feira (18). Em coletiva, o comandante do Galo explicou as motivações para treinar o Galo Carijó. Segundo ele, a grandeza do clube e o projeto apresentado foram primordiais para seu retorno ao futebol brasileiro e nordestino. Além disso, o treinador também pontuou a responsabilidade que terá pela frente.

“Eu queria vim treinar uma equipe no Brasil, o River é um clube grande e o Nordeste foi uma região que eu me adaptei bem. Além disso, a direção me apresentou um projeto com um calendário cheio e que irá fazer um grande esforço para trazer grandes jogadores. Então depois é comigo, pois não só apenas um time com bons jogadores formam uma equipe campeã, o treinador agora tem que trabalhar e formar um time campeão para corresponder as expetativas da torcida e direção. O projeto é bom, eu adorei”, ressaltou Fabiano Soares.


Foto: Paulo Vitalino/GP1 EsporteFabiano Soares, técnico do River
Fabiano Soares, técnico do River

De acordo com o técnico, a continuidade de atletas que foram campeões com clube em 2023 deixa o elenco com ímpeto de mais títulos. Com esse cenário, Fabiano Soares declarou que encontrou um ambiente agradável e vencedor. Segundo ele, agora é momento de provar para o que veio e não sofrer pressão da torcida.

“O pessoal que foi campeão e continua aqui está com fome de mais títulos, empurrando o pessoal e adaptando quem está chegando agora. Então na verdade só estou encontrando facilidades. Depois a torcida vai me cobrar e não quero que isso aconteça porque eu confio no meu trabalho. Aqui é muito quente, mas estou e feliz e me adaptando bem. O pessoal do clube é muito receptivo, parecendo que estou há muito tempo aqui e acho que tem tudo para dá certo”, complementou o comandante.

Com quatro competições pela frente o River terá seu primeiro compromisso em 2024 no dia 13 de janeiro. Na ocasião, o Galo enfrentará o Picos pela primeira rodada do Piauiense, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. Além do estadual, o Tricolor também irá disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão Série D e a Copa do Nordeste.

Fabiano Soares começou a carreira como meia em 1986 e atuou em equipes como Botafogo e Cruzeiro, até se transferir para o futebol espanhol, onde jogou no Celta de Vigo e no Compostela. O mineiro foi atleta profissional até 2003, quando se aposentou dos gramados. Em seguida, ele virou treinador interino do clube português Estoril e teve passagens pelo Athletico Paranaense, Vitória e por equipes sul-coreanas. Segundo dados do Transfermarket, em seu último trabalho, no Compostela, Fabiano teve 26 jogos, com 12 vitórias, 9 empates e 5 derrotas e saiu em março de 2023.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.