Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Capitão do River ressalta responsabilidade para a temporada 2024

"Viramos um time a ser batido por todos os outros que vem pela frente", declarou Leandro Amaro.

Capitão do elenco campeão desta temporada, o zagueiro Leandro Amaro segue no River para o próximo ano. O jogador chegou no Galo nesse ano, onde a situação do clube era outra, tendo apenas o Piauiense em disputa e um elenco mais enxuto. Com o título estadual e um calendário cheio, o defensor falou sobre o aumento da responsabilidade do Tricolor para 2024, tendo em vista o novo cenário.

“O River já era cobrado no campeonato passado, agora com os demais campeonatos que conseguimos viramos um time a ser batido por todos os outros que vem pela frente. Temos que comprar a ideia do professor para seguir nas cabeças e ter o time montado”, declarou Leandro Amaro.


Foto: Paulo Vitalino/GP1 EsporteLeandro Amaro, zagueiro do River
Leandro Amaro, zagueiro do River

Leandro Amaro foi um dos líderes do elenco que levou o título do Piauiense 2023 e fez dupla de zaga com Lucas Mingoti, outra peça fundamental para o setor defensivo do Galo. Os jogadores foram titulares na maioria dos jogos e agora terão que lutar por posição, já que o Tricolor mais dois zagueiros, André Penalva e Dedé.

“São dois ótimos jogadores. Como comentei com o próprio Mingoti, temos que ralar para sermos titulares. Não basta dizermos que seremos titulares, teremos que provar no dia a dia, incorporando o time de verdade e deixando nas mãos do professor”, pontuou o capitão do River.

Com quatro competições pela frente o River terá seu primeiro compromisso em 2024 no dia 13 de janeiro. Na ocasião, o Galo enfrentará o Picos pela primeira rodada do Piauiense, no estádio Lindolfo Monteiro, às 16h. Além do estadual, o Tricolor também irá disputar a Copa do Brasil, o Brasileirão Série D e a Copa do Nordeste.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.