O deputado estadual licenciado e atual superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar, vai se reunir com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, para tratar sobre o Republicanos, que no Piauí, é presidido por ele. Na oportunidade, será debatida a possibilidade de federação entre Republicanos, Progressistas e União Brasil.
Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (14), Jeová explicou que primeiro vai ouvir Marcos Pereira para depois, se manifestar de maneira mais precisa sobre o partido, que tem como maior líder no Estado o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa.
“No Piauí, o Republicanos foi dado ao prefeito Dr. Pessoa. Ele nos indicou para comandar o partido no Estado. Vamos a Brasília para conversar [com Marcos Pereira] e depois podemos dar alguma explicação. Não podemos ter ansiedade em política e nós estamos tranquilos”, disse Jeová.
PP confiante
Em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (14), o presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmou que são reais as chances de a federação com os partidos ser firmada. De acordo com Ciro, falta apenas resolver a direção da federação em alguns estados para sacramentar o entendimento.
“Tem boa possibilidade de federação [Progressistas, Republicanos e União Brasil]. Agora, é resolver em relação ao comando nos Estados [para selar a união]”, explicou o senador.
Ver todos os comentários | 0 |