Fechar
GP1

Teresina - Piauí

FMS inicia vacinação contra raiva nas zonas leste e norte de Teresina

A campanha também conta com posto drive-thru de imunização localizado debaixo da Ponte Estaiada.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia, neste sábado (02), a campanha de vacinação de animais contra a raiva nas regiões norte e leste de Teresina. Ao todo, serão disponibilizados 135 pontos de vacinação distribuídos entre os bairros das respectivas zonas, que funcionarão das 8h às 17h.

Além dos postos, um serviço de vacinação drive-thru estará disponível, localizado debaixo da Ponte Estaiada, localizada na zona leste da capital. Vale destacar que o serviço é oferecido de forma gratuita, e é uma medida de prevenção contra a doença, que pode inclusive atingir os seres humanos.


Foto: Divulgação/AscomEssa é a segunda e última etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva na zona urbana de Teresina
Essa é a segunda e última etapa da Campanha de Vacinação contra a Raiva na zona urbana de Teresina

Na próxima semana, a FMS organiza a campanha nos bairros da zona sul e sudeste de Teresina, seguida pela zona rural, visando promover uma maior cobertura vacinal em relação à doença.

Entre outras recomendações sobre a prevenção da doença estão: não alimentar animais silvestres presentes no perímetro urbano e rural da cidade, evitar o contato com esses animais, bem como a domesticação destes e manter atualizada a situação vacinal dos animais domésticos contra a raiva.

O que é a raiva

A raiva é uma doença aguda do sistema nervoso central, causada por um vírus que pode acometer todos os mamíferos, inclusive os seres humanos, com letalidade de aproximadamente 100%. Entre os sintomas principais estão:

-Mal-estar geral;

-Pequeno aumento de temperatura;

-Anorexia;

-Cefaleia;

-Náuseas;

-Dor de garganta;

-Entorpecimento;

-Irritabilidade;

-Inquietude;

-Sensação de angústia;

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.