O ex-secretário de Educação de Teresina, professor Kleber Montezuma (Progressistas), pode se filiar ao Cidadania, que compõe federação com o PSDB. O convite ao ex-gestor foi formalizado nesta quarta-feira (22), pelo dirigente regional do Cidadania no Piauí, o jornalista Mário Rogério.
Em conversa com o GP1, Mário Rogério explicou que o convite a Montezuma visa tanto o pleito de 2024, como também as eleições de gerais de 2026. De acordo com ele, o ex-secretário, que disputou a Prefeitura de Teresina em 2020 e foi derrotado por Dr. Pessoa (Republicanos), pode concorrer a qualquer cargo.
“O convite foi para se filiar ao Cidadania e disputar qualquer cargo [que Kleber deseje], em 24 e 26. Ele respondeu que vai analisar, mas entendeu a proposta”, explicou Mário Rogério à nossa reportagem.
O presidente regional do Cidadania disse ainda que Montezuma teve um desempenho positivo ficando em segundo lugar na disputa. “Fiz o convite para desenvolvermos projetos políticos a curto, médio e longo prazos. Kléber chegou ao segundo turno nas últimas eleições para a prefeitura. Ele é um ator político importante na atual conjuntura pré-eleitoral, em nossa, avaliação”, finalizou Mário.
Ver todos os comentários | 0 |