O vereador Paulo Lopes (PSDB-PI) concedeu entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (21), na Câmara Municipal de Teresina, e ponderou que torce para um consenso entre PSDB e União Brasil. A manifestação do parlamentar faz referência ao distanciamento dos pré-candidatos à Prefeitura de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil) e Luciano Nunes (PSDB), que apesar de estarem no mesmo campo da oposição, estão com as relações políticas e pessoais abaladas.
De acordo com Paulo Lopes, os dois líderes estão com a pré-campanha na rua, mas advertiu que é necessário abrir o debate para que seja definido, com brevidade, o pré-candidato a prefeito que deverá representar o time da oposição.
“É natural que nesse período existam os pré-candidatos. Como eu falei, o Luciano Nunes já estava com o seu nome colocado e o Dr. Sílvio Mendes colocou o seu nome agora. Então, na hora certa, a gente vai definir, até porque cada um está fazendo as suas visitas, cada um está andando e estamos trabalhando para que em um menor espaço de tempo possível, possamos definir o nosso candidato. E a gente torce para que esse candidato saia de consenso entre os dois [Dr. Sílvio Mendes e Luciano Nunes]. Os dois sendo candidatos não é bom para a oposição e não é isso que a gente quer, a gente quer é consenso” ressaltou Lopes.
O vereador também foi perguntado a respeito de um possível revigoramento do PSDB na capital piauiense em 2024. “O PSDB é um partido que tem uma história muito grande aqui em Teresina, pelas gestões que sempre teve e pelo cuidado com a coisa pública. Nós perdemos uma eleição de prefeito agora em 2020, também fomos para a eleição do governo do Estado coligados com o Progressistas, com o União Brasil e perdemos também a eleição a nível estadual, mas nós estamos reorganizando-nos. Acredito que a partir dessa eleição de 2024 nós iremos fazer uma grande campanha aqui e nós iremos voltar a ter a sua atuação na capital e no interior do estado, porque é isso o que a gente quer: o crescimento do nosso partido”, pontuou Paulo Lopes.
- "Grato e honrado por ter sido lembrado", diz Luciano Nunes sobre pesquisa do Instituto GP1
- “Teresina está me chamando", diz Sílvio Mendes sobre pesquisa do Instituto GP1
- Instituto GP1: Sílvio Mendes 59,75% e Jeová Alencar 17,13% no segundo turno
- Instituto GP1: Fábio Novo 38,88% e Jeová Alencar 27,13% no segundo turno
- Instituto GP1: Sílvio Mendes fica com 25 pontos à frente de Fábio Novo no 2º turno
- Sílvio Mendes 42,13%, Fábio Novo 26% e Jeová Alencar 7,38%, aponta Instituto GP1
Ver todos os comentários | 0 |