O Piauí não fez a estreia dos sonhos e acabou sendo goleado por 7 a 0 para o Tiradentes, no Campeonato Piauiense Feminino 2023. Ao GP1 Esporte, Raimundo Nonato, supervisor e coordenador do clube, afirmou que enfrentou problemas na formação do elenco na primeira rodada, afetando diretamente no rendimento do grupo. Segundo ele, além das questões burocráticas do grupo, o time também enfrentou dificuldades para reunir os jogadores.
“Tivemos problemas na formação do elenco. Quase 90% de nossas atletas trabalham todo o dia, dão plantão ou moram distante. Ainda houve alguns problemas de ordem burocrática, com as principais jogadoras não caindo no BID por desencontros quanto à documentação, liberação de boletos e etc. Juntar essas meninas para uma competição estadual não é fácil, existem procedimentos que, às vezes, elas não conseguem atender”, ressaltou Raimundo Nonato.
Com esse cenário, o supervisor declarou que já foi um grande esforço colocar a equipe em campo. De acordo com ele, o principal objetivo da equipe no Piauiense Feminino é formar uma base para as competições futuras. Em seu próximo compromisso, o Piauí terá pela frente o Liga Sanjoanense, nesta quarta-feira (22), pela segunda rodada, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, às 18h.
“Foi um esforço muito grande para não perdermos por W x O. Nosso intuito principal mesmo é participar, começar a formar um grupo coeso que consiga treinar junto e que tenha compromisso com o clube, além de fazer um trabalho consistente para fazer com que surjam simpatizantes da causa e tenhamos resultados positivos posteriormente”, pontuou o coordenador.
Ver todos os comentários | 0 |