Um pintor de 52 anos, identificado como Rogério de Sousa Alves, sofreu queimaduras de segundo grau depois de receber uma descarga elétrica, enquanto realizava a pintura da fachada de uma loja localizada na Avenida Principal do Parque Piauí, zona sul de Teresina, na tarde desta segunda-feira (09).
De acordo com testemunhas, a vítima estava realizando a pintura da fachada da loja Maciel Importados, quando o pintor tocou o material de trabalho em um fio de alta tensão. Com o impacto, o cabo caiu sobre ele e foi necessário acionar equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para socorrê-lo.
O técnico de enfermagem Orlando Oliveira, do SAMU, deu mais detalhes sobre a ocorrência. “Ele estava trabalhando na laje, quando tocou em um fio dos três de alta tensão. Quando o pintor tocou no fio energizado, com o material da pintura, houve o impacto e fio quebrou, atingido os membros inferiores dele. Deu para visualizar queimadura de segundo grau e ele recebeu infusão venosa e foi atendido aqui mesmo”, descreveu o profissional do SAMU.
Uma equipe da Equatorial Piauí foi acionada e compareceu ao local, rapidamente, a fim de que os profissionais do SAMU e Bombeiros pudessem realizar o devido atendimento, sem riscos aos profissionais e a terceiros.
Ver todos os comentários | 0 |