O advogado, procurador do Estado aposentado e ex-procurador-geral do Estado do Piauí, Abílio de Santana Ribeiro, morreu aos 77 anos, nesta terça-feira (31), em Teresina. A causa da morte não foi informada.
Abílio ocupou o cargo de procurador-geral do Estado entre os anos de 1991 e 1994. Duas décadas após deixar o cargo, já em final de carreira, optou pela aposentadoria voluntária.
O falecimento do Dr. Abílio, como era mais conhecido, foi lamentado pelo atual procurador-geral do Estado, Pierot Júnior, que destacou as virtudes do amigo. “Era um ser humano querido por todos e deixa um exemplo pela retidão, competência, dedicação e seu elevadíssimo espírito público”, ressaltou Pierot Júnior, que anteriormente, atuou lado a lado com Abílio de Santana Ribeiro, por quatro anos, antes da aposentadoria dele.
Abílio deixou a esposa Marta Chaves e um casal de filhos, Claudia Virgínia, procuradora do Estado, e Abílio de Santana Ribeiro Júnior, que atua na PGE-PI como assessor jurídico.
"A PGE-PI, inclinada diante desta triste e lamentável acontecimento, transmite aos seus familiares e amigos, sentimentos de profundo pesar, esperando que Deus conforte os seus corações pela perda irreparável", diz trecho da nota de pesar divulgada pelo órgão.
Velório
O corpo de Abílio de Santana Ribeiro será velado a partir das 10h desta terça-feira (31), no espaço Nuvem, da funerária Pax União, situada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.
Ministério Público do Piauí lamenta falecimento
O Ministério Público do Estado do Piauí emitiu nota de pesar pelo falecimento do advogado Abílio Ribeiro, que é o irmão do Procurador de Justiça aposentado Alípio de Santana Ribeiro.
"Compartilhamos sentimentos de solidariedade com os familiares e amigos enlutados, e em especial com o estimado membro deste Parquet. Enviamos votos para que a fé, a união e o amor confortem seus corações", consta em trecho da nota.
Ver todos os comentários | 0 |