O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) deflagrou na manhã desta terça-feira (31) a Operação DRACO 72, com o objetivo de cumprir 13 mandados de busca e apreensão contra alvos relacionados a facções que atuam nas zonas norte, sul e sudeste de Teresina.
De acordo com o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, as ações desencadeadas na manhã de hoje têm como foco alvos nos bairros Areias, Santo Antônio, Parque Eliane, Parque Brasil e Alto da Ressurreição, localizados nas zonas sul norte e sudeste de Teresina, respectivamente.
“Dentro desse planejamento do DRACO nós temos algumas ações que visualizam não a prisão, mas a busca e apreensão com o intuito de coletar informações sobre a atuação dessas organizações criminosas, para a gente direcionar o nosso planejamento estratégico no combate a essa criminalidade. Essa ação de hoje foi muito exitosa, assim como as outras ações essa foi integrada com outras forças de Segurança do Estado”, explicou o delegado Charles Pessoa.
Participam da operação policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar do Piauí e da Força Estadual de Segurança Pública (FEISP).
Na semana passada, ocorreram três operações (DRACO 69, 70 e 71), que resultaram em 17 prisões.
Ver todos os comentários | 0 |