Fechar
GP1

São João do Arraial - Piauí

Prefeita Vilma Lima articula com Ministério Público benefícios para crianças e adolescentes

O objetivo do encontro, realizado dia 25 de outubro, foi articular benefícios em prol dos jovens.

A prefeita Vilma Lima esteve na sede do Ministério Público, em Teresina, para reunião com a Promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Criança e do Adolescente (CAODIJ), Joselisse Nunes. O objetivo do encontro, realizado dia 25 de outubro, foi articular benefícios em prol das crianças e adolescentes de São João do Arraial.

A reunião contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Aline Alencar Barros e do assessor jurídico Leandro Barbosa.


Foto: Divulgação/AscomPrefeita Vilma Lima articula com Ministério Público benefícios para crianças
Prefeita Vilma Lima articula com Ministério Público benefícios para crianças

Na ocasião, a prefeita Vilma lembrou da parceria com o MP-PI, através do promotor de Justiça Jessé Mineiro, para a criação e regularização do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no município.

Após a regularização do Fundo, o município de São João do Arraial e a entidade da sociedade civil Centro Cocais conseguiram o apoio de entidade financeira nacional para o financiamento de projetos na área da criança e do adolescente na ordem de R$ 4 milhões de reais.

“O projeto apoiará crianças, adolescentes, jovens e famílias da região dos Cocais em projetos educacionais, na transferência de recursos e na agricultura familiar. A parceria com o Ministério Público foi fundamental para a conquista desse benefício”, disse a prefeita Vilma Lima.

Durante a reunião, a equipe gestora de São João do Arraial ressaltou outros projetos que o Ministério Público incentiva no município, como a criação da escuta especializada, medidas socioeducativas de meio aberto e fortalecimento das famílias.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.