Existe um esforço liderado pelo governador Rafael Fonteles (PT-PI) para que base que lhe dá sustentação lance apenas um nome para concorrer à Prefeitura de Teresina nas eleições de 2024. Nesse objetivo a ideia é que é os maiores partidos, MDB, PSD, PSB e Solidariedade, se unam em apoio ao deputado estadual Fábio Novo, que está como pré-candidato a prefeito pelo PT, partido do governador.
Esse mesmo entendimento é compartilhado pela maioria dos líderes petistas, a exemplo do deputado federal Flávio Nogueira. Em conversa com o GP1 neste domingo, o parlamentar federal analisou como possível o governador conseguir concentrar esforços no alinhamento em torno de Fábio Novo.
“Sim [possível a base ter apenas a candidatura do PT]. Acho, que não haverá candidato a prefeito de Teresina de outro partido da base. Todos estarão apoiando o pré-candidato Fábio Novo”, argumentou Flávio.
Além do PT, PSD e MDB possuem pré-candidatos próprios: deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e os emedebistas Paulo Márcio e o deputado estadual Henrique Pires.
No caso específico do MDB, dos nove deputados estaduais, quatro já declaram apoio a Fábio Novo, inclusive, defendem a indicação do vice na chapa petista.
Ver todos os comentários | 0 |