Fechar
GP1

Teresina - Piauí

"Não podemos cometer o erro de 2020 novamente", afirma Ciro Nogueira

A entrevista foi concedida pelo senador da República nesta quarta-feira (11).

O presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, afirmou que a oposição cometeu erros nas eleições de 2020 que não podem ser repetidos pelo grupo em 2024, quanto à definição do pré-candidato que será apresentado pelo grupo para concorrer à Prefeitura de Teresina. Conforme argumentado pelo líder do PP, o professor Kleber Montezuma, derrotado em 2020 pelo atual prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), foi escolhido tardiamente, o que prejudicou a estratégia do time.

Desse modo, Ciro vem defendendo que a oposição escolha até o mês de novembro quem vai liderar a chapa majoritária, para que já seja iniciado, de fato, no início do próximo ano, o trabalho de disseminação desse nome junto aos teresinenses.


Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

“Acredito que cometemos um erro na eleição passada, pois só fomos escolher o candidato em fevereiro, que foi o Kleber, ficando muito em cima das eleições e o Dr. Pessoa já estava consolidado. Assim, não podemos cometer o erro de 2020 novamente. Sempre coloquei que o limite deve ser no mês de novembro. Quero iniciar o ano de 2024 já com nosso candidato e nossa chapa”, disse Ciro nesta quarta-feira (11).

Para Ciro, esse prazo é importante, até mesmo para que não haja atrasos no alinhamento da composição da chapa proporcional dos partidos que estão alinhados com a oposição.

“Estamos em um processo de escolha. Até porque nossa chapa de vereadores depende muito de quem é nosso candidato”, complementou o progressista.

Sobre os critérios de escolha, o senador piauiense reafirmou que será feita com base na vontade popular. “Iremos responder à vontade popular. Temos que respeitar o povo, os próprios políticos e a vontade de fazer algo que traga de volta a gestão eficiente da prefeitura. São três excelentes candidatos, e quem estiver à frente dessa vontade popular será escolhido”, disse Ciro.

“Vamos realizar tanto pesquisas quantitativas como qualitativas. Nós já estamos nos articulando. No sábado já recebi uma pesquisa que coloca os três candidatos a frente do PT. Então, nos anima muito. Mas isso tem que se consolidar a cada dia com muito trabalho”, finalizou Ciro Nogueira, balizando os nomes de Bárbara do Firmino, Silvio Mendes e Luciano Nunes como protagonistas do pleito do próximo ano.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.