O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) confirmou que tem mantido diálogo com líderes do PT da Capital, acerca da possibilidade de ampliar os espaços do partido na administração. Sem citar quais espaços, ele declarou que uma das SAADs e espaços menores da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), estão em discussão.
“Nós temos uma conversação forte em relação às SAAD e em relação a Semcaspi, de ter alguma participação, mas não é macro, estamos em conversação. Estamos em negociação, principalmente olhando no campo administrativo”, explicou o prefeito, em conversa com a imprensa nesta terça-feira (31).
Encontro
No último domingo (29), o prefeito recebeu líderes que compõem o PT na Capital. Lá o prefeito discutiu questões administrativas, bem como os novos espaços que caberão ao Partido dos Trabalhadores que, a partir de agora, estará representado na gestão não somente por meio da bancada de três vereadores, mas também por representantes da legenda na esfera municipal.
Com essa nova ação, a sigla petista evidencia a intenção de caminhar com Dr. Pessoa na eleição de 2024, mesmo diante da defesa de alguns deputados estaduais pela candidatura própria. No entanto, o PT local está respaldado na orientação do ministro do Desenvolvimento Social, senador diplomado Wellington Dias, que tem acenado positivamente para o alinhamento com o Palácio da Cidade. Ele entende que a estratégia de momento é reforçar a base para evitar que a oposição se fortaleça para as próximas eleições.
Ver todos os comentários | 0 |