A Polícia Rodoviária Federal no Piauí prendeu uma mulher que não teve a identidade revelada na noite dessa terça-feira (24) com uma motocicleta que havia sido utilizada em um assalto ocorrido horas antes. A prisão se deu após uma perseguição policial que iniciou na BR 230, em Floriano.
De acordo com as informações repassadas pela PRF, a tentativa de abordagem ocorreu por volta de 20h dessa terça-feira, quando os policiais visualizaram uma motocicleta modelo Honda/CG 160 Fan, de cor preta, com dois ocupantes e verificaram que o veículo seria o mesmo envolvido em um roubo ocorrido ainda na manhã do mesmo dia. Então, os policiais deram ordem de parada e diante da recusa, iniciou-se um acompanhamento tático.
A perseguição policial ocorreu por cerca de 15 minutos, inclusive, adentrando o trecho urbano de Floriano. O condutor da motocicleta trafegava em alta velocidade na contramão de direção, quando então, perdeu o controle do veículo, tombou e em seguida, evadiu-se a pé para dentro de uma região de mata alta e fechada. Apesar das buscas feitas na região, o homem não foi encontrado. Já a passageira, uma mulher de 22 anos, foi presa.
Diante dos fatos, a motocicleta e a mulher foram encaminhadas para a Delegacia da Polícia Civil de Floriano, onde deve ficar à disposição da Justiça para adoção dos procedimentos cabíveis ao caso.
O crime
Ainda na manhã dessa terça-feira (24), os acusados chegaram em uma motocicleta de cor preta e já empunhando arma de fogo, então, eles abordaram um homem, no momento em que ele se dirigia à uma agência bancária, e roubaram um malote de dinheiro e cheques.
Ver todos os comentários | 0 |