A Polícia Militar do Piauí cumpriu um mandado de prisão preventiva e prendeu o criminoso identificado como Francisco Wanderson Neves Brandão, nessa quarta-feira (18), no bairro Alto da Ressurreição em Teresina. Ele estava foragido há 3 anos e é acusado de ter assassinado a tiros o jovem Kauê Lucas Guimarães de Sousa, de 14 anos.
De acordo com as informações repassadas ao GP1 pelo 8º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, a prisão do criminoso aconteceu quando os policiais visualizaram ele na região do Alto da Ressurreição e ao notar a aproximação da viatura, Francisco Wanderson tentou empreender fuga, mas sem sucesso, pois foi capturado pelos policiais militares.
O crime
No ano de 2020, o jovem Kauê Lucas Guimarães de Sousa, de 14 anos, estava consertando o pneu de uma bicicleta, no Conjunto Frei Damião, quando foi abordado por Francisco Wanderson que lhe perguntou onde ele residia e então, Kauê respondeu que morava no Conjunto Novo Horizonte.
Na sequência, o acusado foi para casa, armou-se e voltou ao local onde Kauê estava e efetuou vários disparos de arma de fogo contra ele, atingindo a cabeça do jovem de 14 anos, que foi a óbito no local do crime.
Ver todos os comentários | 0 |