Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM proíbe paredões de som e garrafas de vidro no Corso de Teresina

A decisão foi tomada nesta quarta-feira (18), durante reunião com a Fundação Monsenhor Chaves.

A Fundação Monsenhor Chaves (FMC) e as Forças de Segurança do Estado do Piauí realizaram uma reunião, na manhã desta quarta-feira (18), para tratar sobre a segurança pública do Corso de Teresina de 2023. Entre as primeiras definições, estão que o trajeto do evento, que vai começar na Avenida Jóquei Clube e se encerra no Complexo da Ponte Estaiada. Também foi definida a proibição de paredões de som e consumo de bebidas em recipientes de vidro.

“Ficou definido que haverá um percurso que será todo isolado, que está proibido principalmente a questão dos paredões no local, então a gente pede que a população que for comparecer, que respeite, porque a estrutura de bandas e palcos vai ser muito grande, porque se não serão recolhidos. E bebidas somente em lata ou plástico”, informou o coronel Galvão, do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí.


Foto: Divulgação/ PM-PIReunião sobre o Corso de Teresina de 2023 na Fundação Monsenhor Chaves
Reunião sobre o Corso de Teresina de 2023

O presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Ênio Portela, relatou que durante a reunião foi apresentado o percurso, assim como onde ficarão localizados os postos de saúde e postos de polícia. Portela expôs ainda que somente alguns ajustes técnicos ainda serão feitos, a fim de fazer um Corso memorável para Teresina.

“A gente apresentou o plano de como vai ser o Corso, qual o percurso, onde serão os postos de polícia, onde serão os postos de saúde, justamente para que a gente consiga ter um planejamento estratégico em conjunto de todos esses órgãos, para que o Corso seja realizado da melhor forma possível. A reunião foi muito boa e proveitosa, grande parte do projeto já foi aprovado e vão ter só alguns ajustes necessários pertinentes a cada pasta, a cada questão técnica, mas de um modo geral foi muito positiva e a gente tem certeza que vamos fazer um Corso memorável para Teresina”, declarou o presidente da FMC, Ênio Portela.

Participaram da reunião a Fundação Monsenhor Chaves, Polícia Militar do Piauí, o Corpo de Bombeiros do Piauí, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e a Guarda Civil Municipal de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.