O Parnahyba veio para Teresina enfrentar o Altos pela segunda rodada do Campeonato Piauiense e as equipes não saíram do 0 a 0, no estádio Albertão. Além da boa qualidade do adversário e estar jogando fora de casa, Pedro Manta, técnico do Azulino relatou algumas dificuldades na questão da logística, no preparo físico de seus jogadores e no clima da capital no dia da partida.
“Com a viagem, você tem um desgaste grande. Apesar de termos chegado na sexta-feira (13), tivemos um desgaste no jogo de quarta (11), onde tivemos que correr e buscar o jogo. Partida de estreia, aquela que o emocional abala. Não é fácil, quando não tiver mais dando aquela dorzinha na barriga, o cara procura fazer outra coisa. Um mormaço e quentura muito grande. Até para quem estava fora, sem correr, imagina os caras. Então a gente ainda não tem uma minutagem ainda de todos os atletas, o grupo ainda está heterogêneo no quesito físico, então vamos deixar todos iguais, não só o Nixon, mas o próprio Rodrigo e o Índio, que está no banco. Aos poucos vai moldando, evoluindo, e fazer com que o grupo chegue forte na sequência da competição”, relatou o treinador.
Por mais que tenha enfrentado todos esses empecilhos, na avaliação de Pedro Manta, o time fez um bom jogo, tendo em vista o adversário que enfrentou, mostrando boa evolução do elenco.
“O adversário estava jogando em casa e tem uma folha talvez duas vezes maior que a do Parnahyba. Soubemos correr e se posicionar. É um jogo, também tivemos para jogar e ficar mais com a bola. A gente acelerou um pouco e errou muito. No segundo tempo, viemos com outra postura, mais agressivo e ficando mais com a bola. O gramado é muito alto e isso impediu a gente de jogar, prende muito. O Altos está acostumado a jogar e treinar aqui, sempre propondo o jogo”, disse Pedro Manta.
Em sua estreia no Campeonato Piauiense, o Parnahyba venceu o 4 de Julho por 2 a 0, no Pedro Alelaf. Em seu próximo compromisso, o Tubarão encara o Fluminense-PI, pela terceira rodada do estadual, nesta quarta-feira (18), em Parnaíba, às 20h.
Ver todos os comentários | 0 |