Na manhã dessa quinta-feira (29), o Parnahyba realizou um amistoso contra o time cearense do Chaval, equipe amadora da região. O jogo aconteceu no estádio Pedro Alelaf e terminou com a vitória para o Azulino, que aplicou uma goleada por 5 a 0 no adversário. O jogo preparatório foi o primeiro teste do Tubarão na pré-temporada.
Com a finalidade de preparar a equipe para o início do Campeonato Piauiense, o amistoso teve o papel de mostrar o desempenho da equipe para além dos treinos. Ao GP1 Esporte, o técnico do Parnahyba, Pedro Manta, avaliou que a equipe soube demonstrar boa movimentação em campo, o que acabou facilitando o trabalho.
“A equipe adversária também era muita boa, bem posicionada. Um bom teste para a gente ver a nossa evolução, claro que sempre algumas coisas são anotadas para a gente trabalhar, até a estreia dia 11”, disse Pedro Manta.
A goleada que o time piauiense aplicou demonstrou que os trabalhos vem sendo bem desempenhados, mas apesar dos cinco gols, o treinador do Azulino contou que a equipe também perdeu bastante finalizações.
“A equipe se comportou muito bem, apesar de ter pecado um pouco nas finalizações, perdeu de três a quatro gols claros, mas fomos muito bem, muito favorável, para mim. A impressão que a gente teve do jogo foi interessante”, afirmou o comandante.
Além de poder tirar bom proveito da partida, o técnico aproveitou a oportunidade para proporcionar mais rodagem para o elenco. No jogo, Pedro Manta optou por usar os três goleiros e boa parte do elenco, para observar a evolução individual de cada um.
“A gente mexeu muito na base, foi um trabalho que a gente ajustou bastante durante o jogo, até porque precisávamos observar e sentir alguma coisa de cada atleta. Na prática, treino é treino, jogo é jogo, você sente alguns pontos que precisam ser trabalhados, que precisam evoluir”, declarou Pedro Manta.
Para além da evolução tática dos jogadores, segundo o técnico, o amistoso também foi usado como avaliação da parte física dos atletas.
“Foi importante para a gente avaliar, o quesito físico, deixar o grupo mais homogêneo possível. Tinhamos alguns jogadores que não estavam em trabalho, outros que já estavam trabalhando, a gente tem que deixar a equipe homogênea, bem igual. É importante a gente ter a equipe em só um patamar, na questão de condição, não somente física, mas também técnica e tática”, finalizou Pedro Manta.
O Parnahyba tem estreia marcada no estadual no dia 11 de janeiro, contra a equipe do 4 de Julho, no Estádio Pedro Alelaf.
Ver todos os comentários | 0 |