A Polícia Militar do Piauí deu início na noite de sexta-feira (23), à Operação Arcanjo II, que visa reforçar a segurança em Teresina por meio de blitz em pontos estratégicos, em parceria com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (Strans) da capital.
As operações seguirão durante toda a semana. Segundo o Comandante-Geral da PM, Coronel Scheiwann Lopes, o objetivo é enfrentar a criminalidade, principalmente a prática de roubos, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo, prisão de foragidos da justiça, bem como apreensão de veículos em situação irregular, como furtados ou roubados.
Além disso, há um caráter educativo, uma vez que a Strans repassa informações aos condutores para reforçar o uso do cinto de segurança e combater a combinação de alcoólica e direção.
A Secretaria de Segurança Pública está reforçando o policiamento em todo a cidade, aumentando o efetivo da Polícia Militar nas ruas. Apenas na operação Arcanjo II mais de 60 viaturas e 150 policiais trabalham no reforço da segurança dos teresinenses.
Ver todos os comentários | 0 |