Com tempo de sobra para trabalhar por ter folgado na primeira rodada do Campeonato Piauiense, o River embarca para Piripiri, onde encara o 4 de Julho, na tarde deste sábado (14). O fato de ser o último dos times a jogar deu mais tempo de trabalho para o Galo Carijó trabalhar suas questões e verificar como atua seu adversário.
O 4 de Julho foi derrotado pelo Parnahyba por 2 a 0 no estádio Pedro Alelaf, mas na avaliação do técnico Gerson Gusmão, apesar da derrota, a lição principal sobre o adversário se dá na maneira como a comissão do River pode tirar informações sobre o jogo do Colorado e transmiti-las ao elenco riverino.
“A partir do resultado é sempre difícil de traçar uma convicção. O time teve a oportunidade de sair na frente com o pênalti, acabou não fazendo e sofreu os dois gols. É sempre bom observar e eu particularmente gosto muito de ver os adversários, gosto de assistir futebol e principalmente quem vamos enfrentar na competição. Então estamos sempre buscando o maior número de informações possível também para poder passar isso para os atletas, o que é fundamental, para que eles se preparem da melhor maneira possível”, disse Gusmão.
Sem subir em um pedestal, o treinador riverino falou sobre a organização Colorada no confronto diante do Tubarão. Ciente dos pontos fortes do rival, a intenção é neutralizá-los.
“Tivemos a oportunidade de assistir também um jogo-treino deles, é um adversário que tem suas qualidades, um bom poder ofensivo, tem pontos fortes que estamos preparando nossa equipe para surpreendê-los e neutralizá-los. Tem uma base do campeonato passado e está acostumada a jogar em casa e vem de derrota, vai querer reverter esta situação dentro de seus domínios, então é um jogo muito difícil”, finalizou o treinador.
4 de Julho e River se enfrentam no domingo (15), às 9h, na Arena Ytacoatiara, pela segunda rodada do Campeonato Piauiense.
Ver todos os comentários | 0 |