Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Gusmão vê lado positivo ao ganhar mais dias de treino antes da estreia

4 de Julho e River se enfrentam no domingo (15). A partida marca a estreia do Galo no Piauiense.

O River estreia no domingo (15) diante do 4 de Julho e o técnico Gerson Gusmão tem em mente até duas mudanças no time titular. A equipe, que estrearia no Campeonato Piauiense diante do Ferroviário, no Albertão, folgou na primeira rodada e vai finalmente a campo, desta vez como visitante.

Questionado sobre as desvantagens de ser o último time a jogar, o treinador afirmou que, fora a ansiedade pela estreia, o ritmo e a preparação seguem o mesmo. A vantagem dá-se pela oportunidade de ganhar mais dias para trabalhar e afinar as questões do grupo.


Foto: Marcelo Cardoso/GP1Gerson Gusmão, treinador do River-PI
Gerson Gusmão, treinador do River-PI

“Eu acho que tem os dois lados, como tudo na vida. Gostaríamos já de ter estreado em casa, que nós havíamos programado para acontecer na frente do nosso torcedor, infelizmente não pôde acontecer e com isso ganhamos dois dias a mais de trabalho. Por esse lado foi bom, mas aquela ansiedade, a vontade e o desejo de chegar logo à estreia foi prorrogado um pouco”, disse Gerson Gusmão.

Na Arena Ytacoatiara, a bola deve rolar às 9h. Para o técnico, o horário é atípico e a preocupação com a alimentação e o descanso dos jogadores agora é redobrada.

“Desde a minha chegada já haviam me informado que o 4 de Julho joga nesse horário, totalmente atípico para mim, que nunca participei de nenhuma partida neste horário no profissional, só na base. É ruim pela adaptação, principalmente em termos de descanso e a alimentação. O calor é muito grande, desidrata e a gente vai precisar montar uma boa estratégia para deixar os atletas em condições para fazer o melhor jogo possível, porque a gente sabe que é importante estrear bem”, afirmou o treinador.

O River vai a campo na manhã do domingo (15), contra o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, às 9h. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Piauiense.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.