Com um time diferente da temporada passada, o River se reforçou com muitos atletas que nunca atuaram no futebol piauiense. O zagueiro Leandro Amaro, campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, e o volante Darlan, jogador com passagem na primeira divisão da Espanha, são atletas com essas caraterísticas.
Com apenas o Campeonato Piauiense em 2023, Miguel Júnior, novo gerente de futebol do River, foi questionado sobre como foi para trazer jogadores com boa bagagem, o dirigente afirmou que a maiores dificuldades foram justamente o calendário e o financeiro. Segundo ele, as contratações começaram a dar certo quando Gerson Gusmão foi anunciado como técnico.
“Quando você não tem um calendário extenso você tem que abrir mão de um caixa, então cria essa dificuldade. Começou a dar certo quando anunciamos o Gerson Gusmão como treinador. Ele passa essa segurança para que esse atleta venha desenvolver um bom trabalho junto a essa agremiação. Para nós não foi fácil, como não está sendo até agora. Encontramos determinadas peças, mas a gente acaba esbarrando hoje na questão do calendário, porque esse calendário é uma segurança que o atleta vai ter, para que ele passe o ano inteiro empregado”, disse Miguel Júnior.
Por conta da desistência do Ferroviário, o River vai estrear no Piauiense apenas na segunda rodada. O Galo irá enfrentar o 4 de Julho, no domingo (15), na Arena Ytacotiara, às 09h.
Ver todos os comentários | 0 |