O homem identificado como Francisco Jean Santos de Carvalho, que foi preso em flagrante na última quarta-feira (11), sob acusação de estuprar uma vendedora de consórcio de veículos no bairro Parque Estrela, em Campo Maior, foi encaminhado para a Penitenciária José de Arimatéia Barbosa Leite.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil do Piauí, o acusado teve a prisão convertida em preventiva para evitar que cometa novos crimes, prejudique a colheita de provas ou tente fugir. Posteriormente, caso deve ser analisado novamente após 90 dias, pelo órgão jurisdicional que decretou a prisão.
O crime
Em entrevista ao GP1, o comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Etevaldo Alves, afirmou que o acusado manteve contato telefônico com a vítima e solicitou que ela fosse até sua residência, a fim de apresentar mais informações sobre o consórcio. No entanto, quando a vendedora entrou no imóvel o suspeito a surpreendeu.
“Houve o estupro, o indivíduo atraiu a vítima para a casa dele, demonstrando interesse em um consórcio de uma motocicleta. Ele começou a manter contato com ela via WhatsApp, se demonstrando interessado em adquirir o consórcio e marcou com ela às 17h30 na casa dele. Ela ficou um pouco preocupada, pois não sabia de quem se tratava, mas ele disse que estava em casa com a esposa e os filhos. Chegando lá ele estava sozinho e já passou a agredi-la, fechou a porta, tocou na vítima, tentou manter relações sexuais e ela gritou por socorro. Os vizinho ouviram e ela conseguiu sair da casa, indo direto para o quartel da Polícia Militar”, explicou o tenente-coronel Etevaldo.
Os policiais se dirigiram até a residência do acusado que, ao perceber a presença da policial, pulou o muro e tentou escapar, mas foi detido logo em seguida, após cerco policial. “Ela foi pessoalmente ao quartel, que fica nas proximidades. A guarnição foi lá, ele pulou o muro da casa tentando fugir, mas os policiais cercaram a casa e conseguiram efetuar a prisão dele, que foi autuado por estupro”, completou o comandante.
Em depoimento aos policiais, ele alegou que tinha uma relação com a vítima, fato que foi rechaçado pela autoridade policial. Francisco Gean Santos de Carvalho teve o flagrante homologado e foi encaminhado para o sistema prisional nesta quarta-feira (11).
Ver todos os comentários | 0 |