Um homem identificado pelas iniciais M.P.L. do N., vulgo Pica-Pau, foi preso pela Delegacia de Combate a Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio (DHTL) de Parnaíba, nesta quarta-feira (11), sob acusação de ser o autor do assassinato do comerciante Edgar Leocádio. O crime ocorreu no dia 29 de janeiro de 2021 e chocou a população de Parnaíba.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil do Piauí, a prisão aconteceu em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por crime de homicídio duplamente qualificado, pois o crime foi cometido sem que houvesse possibilidade de defesa da vítima e por motivo fútil, pois o acusado executou o comerciante após uma discussão banal.
Ainda conforme a Polícia Civil, o acusado possui antecedentes criminais e foi preso em maio de 2022 por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, pesam contra ele acusações de ser integrante de facções criminosas.
O crime
O comerciante identificado como Edgar Leocadio, de 47 anos, foi executado a tiros, no dia 29 de novembro, na Rua Maria das Graças Dourado, localizada no bairro Parque José Estevão, em Parnaíba.
Conforme as informações repassadas pela Polícia Militar, o comerciante estaria indo fazer uma cobrança quando foi alvejado com três disparos de arma de fogo. Ao chegarem no local do crime, os policiais já encontraram a vítima sem vida e nenhum de seus pertences foi roubado.
Ver todos os comentários | 0 |